Star Wars Kid é considerado um dos maiores fenômenos da Internet.
Ghyslain era um gordinho nerds, em Québec, Canadá. Um dia decidiu brincar de Star Wars no estúdio de gravação da sua escola, e filmar a sua performance. Pegou um taco de golf, fingindo ser um sabre de luz, e começou a dar piruetas malucas, batalhando contra um inimigo invisível. É claro que isso não ia acabar bem.
Resultado: alguns meses depois da gravação a fita foi descoberta, e imediatamente colocada na Internet. Amplamente divulgado nas redes de compartilhamento, em programas como o Kazaa, em apenas algumas semanas o vídeo possuía milhões de downloads. Isso foi em 2003.
No final de 2006 o vídeo já tinha contabilizado mais de 900 milhões de vizualizações, sendo considerado o vídeo viral mais popular de todos os tempos.
O sucesso foi tanto que logo o Star Wars Kid já tinha um site dedicado a ele (www.jedimaster.net) com várias versões editadas e mixadas do filme. Mais que isso, fãs de Star Wars iniciaram um abaixo-assinado para que o Star Wars Kid aparecesse no Episódio 3 da série, na época ainda em processo de gravação.
Claro que a vida do garoto virou um inferno. Ele chegou a processar os amigos que divulgaram a fita, ganhando U$250 mil na justiça.
Ghyslain, ao menos, ficou famoso no mundo inteiro, aparecendo em inúmeros sites, programas de TV, revistas e jornais. O menino é mesmo um fenômeno! E o vídeo é muito engraçado.
Nos próximo dias postaremos aqui alguns dos vídeos editados do Star Wars Kid, que são ainda mais engraçados!
Divirta-se!
Os vídeos virais são aqueles que se espalham a partir de redes sociais pré-existentes, com processos similares a extensão de uma epidemia.
Geralmente os virais são vídeos compartilhados por possuírem conteúdos divertidos.
Na Internet, passados de pessoa a pessoa, acabam tendo números de visualizações monstruosos.
Gostou? Então compartilhe esse post com toda a web clicando nos botões!



0 comentários:
Postar um comentário