sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

COMO BAIXAR VÍDEOS DO YOUTUBE

O YouTube é a nova febre da Internet mundial. Mas poucos sabem como baixar os vídeos do site, para poder tê-los guardados em seu computador e assistí-los de uma maneira mais confortável.
Na verdade, baixar vídeos do YouTube é muito simples. Colocamos aqui as duas maneiras mais rápidas e fáceis de fazer isso.
(ATENÇÃO: se você quer baixar apenas o áudio do vídeo do YouTube, clique aqui)


*Baixar o vídeo online, diretamente pela Internet.
Isso é bom para quem não gosta de instalar muitos programas em seu computador, ou tem uma máquina muito lenta e cheia de coisas. Ou ainda pra quem está em computadores públicos, com alguma limitação de instalação. Basta digitar o endereço do vídeo desejado, um formato, os padrões da conversão e depois baixar o vídeo já convertido. Não é necessário ter nenhum conhecimento sobre conversão ou programa instalado no computador.


Como fazer?
Acesse http://c01.filsh.net/, digite ou cole o endereço do vídeo desejado no campo "URL". Caso você não queira converter o vídeo, não é necessário alterar as opções abaixo, em "Options for conversion". Basta manter a opção "Original" no campo "File format" e clicar em "Next".
Se você deseja converter o vídeo, escolha o formato no campo "Format", que pode ser 3GP, AVI, FLV, MOV, MP4 e MPG. Também é possível salvar apenas o áudio do arquivo em formato MP3 ou OGG. Em seguida, escolha a taxa da bits para áudio e vídeo. Quanto maiores esses índices, maior é a qualidade do vídeo e maior é o tamanho do arquivo. Para manter os índices do arquivo original, selecione a opção "Original". Escolha também a proporção do vídeo, a qual também pode ser mantida original.
É possível adicionar uma marca d´água do Filsh.net ao arquivo criado. Para isto, basta marcar a opção "Filsh.net" watermark".
Clique em "Next" para iniciar a conversão. O tempo do procedimento vai depender do tamanho do arquivo original e das configurações de conversão para o arquivo a ser criado. Após a conversão, automaticamente será aberta a janela para download do arquivo criado. Caso ela não abra, clique em "Download". Escolha uma pasta de destino, espere o download e pronto.
O Filsh.net também pode ser usado como um conversor para os vídeos que você já tem. Para isto, basta clicar em "Local upload", acima da barra de endereço, e indicar um vídeo em seu computador. O procedimento para conversão e download do arquivo convertido é igual.

O Filsh.net é uma ótima opção para download e conversão de vídeos. A página pode sofrer alguns problemas e algumas conversões podem não dar certo. Recomendamos que você tente novamente em caso de erro. Uma pequena falha é que, para baixar arquivos no formato original, a extensão não é adicionada ao arquivo baixado. Logo, você deve abrir o arquivo e selecionar o seu tocador padrão para executá-lo. Você pode tentar adicionar a extensão FLV ao arquivo e, caso não dê certo, tentar a extensão SWF.

*Baixar o vídeo através de um programa instalado no computador.
Isso é bom para quem quer maior segurança e qualidade dos vídeos. É mais difícil acontecerem erros baixando os vídeos através de um programa. Também existem mais opções para a qualidade da conversão.


Como fazer?
Um dos melhores programas para baixar vídeos do YouTube é o VDownloader. Baixe-o em http://www.vdownloader.es/files/vdownloader.zip e instale-o.
Depois de iniciar o programa, o processo é muito simples: basta entrar no site escolhido, procurar o seu vídeo e copiar o link do seu navegador no campo Video URL do VDownloader. Aperte o botão download e acompanhe o progresso logo abaixo na lista de vídeos.
Para configurar a extensão desejada também não há nenhum segredo: clique na guia Options, escolha Preferences e a tela de configuração já aparecerá. Selecione o formato que desejar baixar e pronto! O VDownloader foi configurado para usar a extensão selecionada.
O próprio programa também possui um arquivo executável chamado ffmpeg. Trata-se de um codec que vai transformar seus vídeos para que você possa assisti-los no formato MPEG. Não é necessária nenhuma configuração, basta clicar e ele se instalará automaticamente.
Na guia Preferences, você poderá aumentar ou diminuir o tamanho do vídeo. Escolha a largura em Width e a altura em Height. Para o som, é possível alterar o bitrate (taxa de bits), que controla a qualidade do áudio. Quanto maior o bitrate, melhor será a qualidade.


Pronto! Agora é só guardar seus vídeos do YouTube e assisti-los em seu computador quando você quiser.


Gostou? Então compartilhe esse post com toda a web clicando nos botões!

Add to Technorati Favorites

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo site,me ajudous bastante!um abraço!